Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
Até 31 de maio, o Procon de Santa Maria disponibiliza um serviço online para a renegociação de dívidas de consumidores. O mutirão, realizado em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), será feito através do site do Consumidor. Para participar, o consumidor (pessoa física, proprietário de microempresa ou microempresário) deve realizar um cadastro no site.
No endereço, será possível selecionar a instituição financeira a qual será feita a solicitação de renegociação de débitos. Depois disso, o prazo para retorno da empresa é de 10 dias. Segundo a prefeitura, o mutirão busca sensibilizar os consumidores e fornecedores sobre a importância da educação financeira na prevenção do superendividamento.
Reajuste na tarifa de táxi pode não ser aprovado pela prefeitura
Em Santa Maria, o Procon (Avenida Rio Branco, 639, Bairro Centro) atende de segunda a sexta-feira, das 8h30min às 12h30min, com distribuição de 40 fichas até o meio-dia, e de tarde, das 13h30min às 16h30min, com distribuição de 30 fichas até às 16h. Na sexta-feira, não há expediente pela tarde. Excepcionalmente, nesta quinta-feira, devido ao aniversário de Santa Maria, o Procon não abrirá. Nesta sexta-feira, o ponto é facultativo e o atendimento também não funcionará. Mais informações pelo telefone (55) 3217-1286, ou pelos e-mails procon@santamaria.rs.gov.br ou gerenciaprocon@santamaria.rs.gov.br.